quinta-feira, 31 de julho de 2008

BRASILEIRO?

- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. - Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem
escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida
sofrida; Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na
rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; Aceitar que
ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa
criminalidade...
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que
queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de
gente otária.
-Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
-Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que
tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão
fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no
enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo,
ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
-Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência. - O brasileiro tenta se enganar,
fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de
Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado
receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da
semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar
dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais
mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida
(realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode
ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto. Mentira. - Já foi; hoje é uma qualidade em
baixa. - Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te
autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele
sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa
intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na
realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. - Já
foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os
negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra
alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja
aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a
maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os
bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de
pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos,
inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas. O Brasil é um pais
democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma
minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa
troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe
democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente
ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro
hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos
numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas
MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais
(ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados
pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos
privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso? Pense !
O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a
política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um
"gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais,
caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na
loto...malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o
retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal
somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas
vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs
se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país
do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de
crescimento do mundo.
Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a
manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história
brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:
O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro,
gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse
e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia
pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas
as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem
terremoto, tsunami nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem
dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?


Arnaldo JABOR

2 comentários:

Lucas disse...

discordo de quase tudo.. hahaha
hahaha
mas esse é o nelson..rs
abraço mulieke

Ivan disse...

Bom... eu não posso levar a sério um tipo de texto que esquece o simples fato do Sr. FHC ter vendido quase a Amazônia, todas as estatais e até uma base aérea pra americano... Sem citarmos que foi tão bom o esse ex-governo, que ninguém sente falta...rsrs

Além do + que quem´torce para o Brasil, ñ tem que ver a cor de partido político, origem ou outras preferências, mas sim ver o caráter e buscar o melhor pra todos, não somente pra uma minoria privilegiada.........

Ah, eu penso + coisas a respeito do Arnaldo Jabor, mas prefero ñ cmentar pela ética jornalística...rs

abraço