terça-feira, 1 de abril de 2008

“Teleinfernica”

Era uma vez um menino que morava em Caraguatatuba,
esse menino tinha internet discada......
um belo dia, sua mãe contrata o serviço de banda-larga de uma “certa empresa” através do provedor Terra (já começa aí a patifaria, venda casada, ou seja ,
para você adquirir algo tem que comprar outro), enfim....
o garotinho fica todo feliz com sua incrível internet de alta velocidade (300k) e ele passa quase um ano achando que tem os serviços da mais incrível empresa de telefonia do país.......Eis então que num belo dia sua mãe diz:
“Vou cancelar essa porcaria, começou custando R$70 e agora já ta no R$120....entendendo sua mãe , o garoto liga para a empresa provedora de
serviços e faz uma troca....agora não mais Terra e sim é UOL....então no mês seguinte vem uma conta de R$ 90 reais sua mãe, seu pai e ele mesmo fica feliz...
O menino usava internet para coisas básicas, tais como ICQ, salas de Chat (terra chat e bate-papo da UOL (sala Caraguatatuba – SP 01)) e pouco tempo mais tarde , utilizava para jogos on-line (Ragnarök),
passados mais 4 meses a carência de contrato para cancelamento que era de 1 ano termina, ou seja, já poderíamos cancelar o serviço sem pagar a multa rescisória de R$ 360 que não poderia ser parcelada...
Por volta de Junho o menino recebe a notícia que irá se mudar para uma cidade onde não há o serviço de banda-larga, apesar de revoltado o menino, claro que concorda que não há nexo em continuar pagando por algo que não usa....eis então que vem o BUM!
“Sr. A alteração do provedor de acesso a internet é entendida como renovação de contrato , ou seja, ainda há carência de 6 meses para o não pagamento da multa para o cancelamento do serviço”. (isso depois de 47 minutos no telefone)
E tal frase gerou essa frase:
“Essa merda ai de internet não vai da pra cancelar sem pagar a multa, ta louco viu Nelsinho” – Nelson Pai
Depois de 2 dias de reclamações seguidas do meu pai e do pagamento da multa rescisória eis que o sinal da banda-larga é cortado..
Até esse dia somente os pais do garoto sentiam ódio de tal empresa, mas como o ditado diz: “tal pai, tal filho”..
O garoto cresceu, e durante tempos e tempos, ouvindo reclamações dos outros, o seu ódio de tal empresa só foi aumentando.
Certo dia, esse mesmo garotinho, agora crescido, muda-se para outra cidade, onde conhece outro serviço de banda-larga que também serve como TV a cabo e telefone e então ele compara o que ele tinha com o que tem e diz: “o mundo melhorou, os serviços mudaram, isso que é futuro e tecnologia” enquanto pode ele utilizou esses serviços e até então ele viveu feliz com sua internet..
Passado um tempo, o agora adulto jovem, cursando o ensino superior, utilizava a internet pars Orkut, MSN, e outro jogo online (Perfect World) mas esse rapaz agora tem que mudar de bairro........depois de todo o rebuliço da mudança (WWW.youtube.com/noslencampos) sua mãe pede a transferência desse serviço para sua nova casa............
e como diz a música:
“...CHEGANDO EM CASA ENTÃO ELE CHOROU E PRO INFERNO ELE FOI PELA SEGUNDA VEZ...” – Legião Urbana
Sua mãe vem com a seguinte notícia:
Aqui não tem a empresa que você gosta, teremos que assinar o “trio”
Não tendo muitas opções (sim ou não) ele aceita já sabendo como seria........
Na sua antiga empresa ele conseguia agendar o horário da instalação do serviço, nessa, ele recebe um prazo de 3 à 5 dias úteis........e conhecendo a empresa só esperava mesmo o serviço de telefonia para o 5 dia útil e “coincidentemente” foi no 5 dia útil que eles vieram instalar , ou seja , quesito “atendimento diferenciado”, “inovação”, “surpresa” ou ótima prestação de serviços, nem preciso falar, nota 0
Sabendo que o telefone estava instalado o rapaz não via a hora de chegar em casa e acessar a internet , e para a sua surpresa, não estava instalada, e não entendendo muito bem, pergunta a sua mãe : eles colocaram mesmo o telefone? E ela responde que sim, mas a internet não.
E mais uma vez vem a seguinte comparação:
“Essa empresa é uma bosta mesmo, na minha antiga eles instalavam tudo de uma vez e em menos de 20min... nesta já faz uma semana e agora que colocaram o telefone”
Ou seja, mais uma vez, atendimento, inovação, surpresa e prestação de serviços, nota -20 (menos vinte)
O SAC da minha antiga empresa também era uma porcaria, você ficava 20min em linha, mas pelo menos resolvia o problema, mas nessa merda dessa bosta de porcaria de empresa , ficamos 40min e não resolvem merda de bosta nenhuma do que agente precisa....
Sem contar as “ligações fantasmas” (que muita gente reclama) , são aquelas em que as almas das pessoas que moravam na casa antigamente, usam o telefone para ligar para pessoas desconhecidas, e só sabemos disso, porque temos que pagar essas ligações que ninguém sabe da onde vem.
Serei um publicitário em alguns anos e digo pela profissão que terei:
“vocês querem público? Vocês querem mercado? Querem clientes?,
os publicitários conseguem isso para vocês!
Querem ser os melhores? Ter clientes fixos? E até mesmo defensores de marca?
Ai já é com vocês.
Esse país só irá pra frente quando empresas que ainda possuem monopólio caírem, e as novas empresas que se preocupam com público, meio-ambiente e sociedade, subirem.

“Del Campo”

2 comentários:

Ivan Luiz Ferreira disse...

Parabéns Nelson!!! O texto tá ótimo... coloca no blog da sala!

Você disse tudo o que eyu penso quando fala dessas empresas que infelizmente dominam o mercado... abaixo aos monopólios, cartéis e qualquer outro tipo de dominação de preços de mercado...

Heloisa Ikeda... disse...

Ahhh linka meu blog tbm!!!
rs
e almoçar no shopping é coisa de vagabundo hein, vc num trabalha não eh...
beijos :**