terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Here, comes "O TREM"...

Que comece mais um dia.....
Bom, decidi no sabado de noite, simplesmente do nada, que visitaria alguns dos meus parentes que moram em São Paulo, minha "aventura" começa no Domingo as 7 da amanha me preparando pra a viajem...
bom sai de casa e tal, todo aquele processo, entrei no trem..ai começa..
Logo de manhã do de cara com uma faxineira bem irritada que limpa o trem, e parecendo até a empregada aqui de casa, já grita "levanta o pé que eu vo varrer ai", ai beleza, continuo a minha viajem com a linda paisagem do trem (morros, favelas, bocas de fumo ao ar livre, compania Suzano, poá, a linda cidade de Ferraz e a vista incrivél de Guaianazes, bom, mudança de trem em pleno Domingo, eu achando que seria diferente, mas nãaao, o povo tem que te empurrar com tudo pra fora de um e pra dentro do outro
isso porque só tinham 7 pessoas no vagão que eu estava......e mais umas 9 no que entrei (¬¬)....mãaaannsss , tudo bem...continuo minha linda jornada no trem mágico...
e o dia vai passando.....chego então no Brás, e desço na maior calma, claro, só pra eu me fo@#$%, so empurrado dinovo e kuase me arrebento caindo da escada rolante....
mas beleza....(não cheguei a cair mesmo)...legal, agora sou motivo de meio riso (meio, pq num cai) de sabe-se lá quantas pessoas, que ainda pro cima ficaram me olhando como
"o caipira que nunca ando de trem".
Ai beleza, olhei no mapa pra ver como fazia pra chegar em Interlagos de trem, e de tanto olha pra quela merda, resolvi pegar o busão mesmo, afinal tinha mais riscos coloridos e traços inacabados naquilo do que um desenho de uma criança da terceira série........ai beleza...saí da estação...desci pro busão...
derrepente chegou um escrito "Av. interlagos", como não sou tão burro assim, antes de entrar resolvi perguntar ao motorista se o onibus passava perto do autódromo,
e pra minha surpresa, olha a resposta do cara: "olha, não sei direito", e sinceramente, não sei o que me deu mais medo, ele não saber por onde o onibus que ELE dirige passa ou eu ENTRAR no onibus....mas beleza,..............
lá vai no Nelson em sua aventura, agora no busão......
O onibus da uma puta duma volta...e sinceramente, depois de 20 min dentro do busão sem ver se quer uma plaquinha no caminho escrito "Av. Interlagos ->" ja tava ficando meio preocupado..
mãaaans, como eu conhecia o lugar por onde o onibus tava passando , resolvi ficar nele.......
eis então que a parece uma placa solitária em um viaduto "Av. Interlagos ->", pronto, já abri um sorriso enorme, tava quase rindo meesmo, tive a mesma senssação que a da fila do caixa rapido quando estava chegando a minha vez,
mãaaansss, como o que é bom dura pouco, voltei a meu estado de preocupação quando o onibus virou pro lado contrário da placa......e isso aconteceuumas 3 vezes.......onde tava a placa , ele virava pro outro lado, ai sim, fiquei séiamente preocupado....
mas como o mocinho da história não pode morrer, eis que passando por debaixo de outro viaduto surge outra placa "A. Interlagos ^" e pela primeira vezna viagem, o busão segue a abençoada placa.....
mas indo para para a parte interna do busão, não mudam muito as situações, mas as pessoas sim, hehe, e sortudo do jeito que sou, é claro que fiquei entalado no meio das caixas com presentes de natal, é claro que fui empurrado mas uma situação sim me chamou a atenção, passou uma aeromoça (linda por sinal) e ouve-se um chaveco do fundo do busão "Se o avião que essa mina entrar for tão lindo quanto esse, vou virar piloto só pra conduir ela" (eu sei, o português está errado, mas é uma citação haaauauh) e mulher simplesmente olhou para o fundo, e sem saber quem foi, disse "Se eu estivesse num avião com você, nem iria me preocupar porque sei que não ia "subir"" (riso para a alegria geral do busão, huauhhauuha)...mãaaans voltando....
beleza, com uma ajudinha alheia e um pouco de sorte cheguei ao autodromo, minha prima disse que morava perto do portão G, e seguindo a lógica da linguagem escrita da lingua portuguesa, sei que a letra G vem antes do H e vem depois do F, pois bem, desci em frente ao portão D, mas alguém não avisou o infeliz que construiu aquela PO!@#$ que nosso alfabeto é assim, pois antes do portão D temos o M e depois temos o F, isso sem contar que antes do M, temos o portão 8, que todos sabemos que é um numero não uma letra........maaaansss
lá vamos nós, com alguns telefonemas entendi que tinha que dar a volta em TODO o autódromo para chegar na casa da minha prima.....pois bem...depois de um tempo a encontrei e passei o dia visitando alguns parentes, dei uma volta no shops e tal....ai beleza.......beem no fim da tarde chega a hora de ir embora, estava meio na duvida se ia de busão até alguma estação do metro e ia embora, ou já entrava numa nova estação de trem que havia ali......bom, resolvi ir de trem para aprender novos caminhos.....me despedi, entrei na estação e beleza, entrei no trem....
logo na outra estação, já tive que trocar de trem.......ai foi beleza, um trenzão direto pra Osasco (onde trocaria de trem dinovo), a viagem tava legal, pessoas bonitas no trem (todas a minas bonitas desceram na estação Morumbi, dai pra frente só tinha Hip Hop)......
ai que acontece uma da piores coisas que se pode acontecer pra quem está viajando sozinho, é simplesmente a pior coisa do mundo, é o cumulo, é a pior coisa que poderia ter acontecido comigo naquela viajem.....aconteceu.......acabou a pilha do meu Mp3......quase chorei de raiva, sabendo que ainda tinha 2 horas e meia de viajem, sem falar com ninguém e sem musica para ouvir.......ai beleza, depois de um tempo entediante olhando pra quela merda de rio entupido de lixo e fedorento chego finalmente em Osasco, resolvi descer e dar uma volta, já que o povo parecia animado e hospitaleiro (ahuauaa), dei uma volta e não vi nada de interessante, mas devo ressaltar que o lugar fedia a pipoca engordurada e estava insuportavelmente quente, isso porque havia acabado de chover ali e estava frio no trem....e andando e vendo algumas coisas legais, principalmente no "Shopping Bomba", só resolvi ir embora quando passou um carro de polícia cujo havia 2 policiais e um estava com arma a mostra e parecia procurar alguém....antes que sobrasse pra mim eu resolvi cair fora...volto para a estação, compro meu bilhetinho, passo na catraca e até ai beleza....fico incríveis 10min esperando o trem tentando entender mais uma vez aquele monte de rabiscos coloridos chamado "mapa CPTM"...bom, o trem chega, e lá vai eu dinovo, pra variar, viajo em pé.........eis então que do fundo do vagão vem um menininho para bem do meu lado e começa o discurso com uma voz incrivelmente pior que um latido de um cachorro, e começa:"Caros Senhores e Senhoras e passageiros deste trem, em primeiro lugar, quero pedir-lhes desculpas por incomodar sua viajem, porém, preciso de ajuda, não tenho pai e minha mãe está desempregada, meus irmãos estão passando fome, contudo, estou aqui para pedir uma pequena e simbólica ajuda para que eu e minha família possamos comer, muito obrigado a todos por sua atenção, e agradeço desde já a colaboração." - cara, dei "dois conto" pro moleque só pelo portugues e por ter lembrado de todo aquele texto, superando até alguns universitários..uhauauuh...dexa qto huua....bom....
Bom, continuei minha viajem até Barra Funda, onde trocaria dinovo de trem, ai nenhum problema.....entro no trem.....seguinto À Corinthians Rebaixado - Itaquera, mais uma viajem normal, todo mundo me encarando sabe Deus o porque, ai enfim, chego a rebeixado, ops, corinthians....vou todo feliz entrar no que seria o "Last Train Home", quando percebo que não há passagem para o outro trem, achei muito estranho aquilo, e fui perguntar a uma simpática grávida que passava no local, quando me aproximei dela e comecei a dizer "Desculpa Sra....." ela já gritou "não tenho dinheiro" e andou mais rápido, e eu disse " A Sra. naum entendeu..." e ela quase que pula a catraca gritando "Sai moleque"..bom, é claro, que depois dessa cena quase que não tinha gente olhando pra mim.....maaaanss..
lá vai eu falar com o guardinha, e pergunto, "Aquele é o trem pra Guaianazes?" ele "isso mesmo", e eu "mas ele não é integrado?" e ele rindo responde: "haah pra pegar ele integrado você vai ter que voltar até o Brás"..e ele riu mais ainda com a minha cara gigantesca de bunda, ainda bem que estava com dinheiro, ou então eu tava "FO(*&¨%$", passei na merda da catraca, e lá vai eu gastar mais grana com o trem, vo lá, beleza, comprei, desci no trem, pois bem, não é exatamente.....aa num sei explicar, mas PQP, só tinha uns cara estranho esperando o trenzão, cara, num dava pra sabe o que eles eram, era uma mistura de Hip Hop + EMO = Black² x Pagodeiro%, cara, seres totalmente indefinidos, ai , mais pra frente achei uma familia normal, fui mais pra perto delese não entendendo o portque, a mãe da familia evitava me olhar, não deixavam as crianças irem na mesma direção em que eu estava, e o Pai delas ficava me encarando de 5 em 5 min.......estranho, pricipalmente pelo fato de eu ter uma puta duma cara de tonto e não representar perigo....maaaanssssss....continuando..depois de uns 15min, chega o trem, e adivinhem???, sim ! isso mesmo! eu fui empurrado dinovo e quase arrebentei o beiço dentro do vagão ¬¬, ai beleza, me sentei, beeem longe dos seres estranhos, e aproveitei pra rezar um pouco, claro que, pra eles descerem logo.....mas como era esperado, eles desceram em Ferraz.....huauhadai em diante foi o Sr. Tédio em pessoa......foi passando as cidades, ai beleza...pra frente de suzano eu cochilei e assim foi até a estação de mogi........e finalmente ouvi "Estação Terminal dos Estudantes, a CPTM agradece".. (aliás, diga-se de passagem que nenhum dos infelizes condutores sabem falar no microfone, PQP, num da pra entende merda nenhuma, mas beleza)..enfim, sai do trem, já esperei o busão pra casa ali perto mesmo.....pedi uma pizza e comi sozinho....hehe...bome esse foi mais um dia sem ter o que fazer.....hehe
Flow!
PS: o mesmo preço da passagem pra minha casa é o preço da passagem para São Paulo, agora, a distância é infinitamente maior......vai entendê..hehe
FLow!


Feliz Natal.

Um comentário:

Deka disse...

É nessas horas que minha filosofia de vida entra em vigor....

"Sempre tenha pilhas reserva..."

kkkkkkkkk

Com um mp3 funcionando, fica bem menos difícil aturar o que tá acontecendo em volta huauhauhauhahuahua